Escrevo-vos assim-assim. Ainda a conformar-me que é o melhor para as duas, para os três. Aqui por casa, hoje, vivemos o primeiro dia de escola da princesa. Não foi bem um dia, foi apenas uma hora que já nos custou a passar. Em fase de adaptação, o primeiro dia é aconselhável que os bebés/crianças fiquem apenas um bocadinho, no segundo prolonga-se a estadia até ao almoço, no terceiro já dormem a sesta e a partir do quarto, se tudo estiver a correr bem, ficam o dia todo, dependendo da hora a que os pais vão buscar. É este o plano para os próximos dias.
Bem, mas quanto a hoje, como já vos disse, estamos assim-assim...Sem saber muito bem o que pensar, ou o que nos vai no coração. Sim, está apertado, mas isso já não é novidade. Não, não chorei! Até acho que me portei muito bem, talvez porque assim que cheguei ouvi logo "Você não tem desculpa, é educadora". Mas eu até entendo estes comentários, também já os fiz, também já "desdenhei" do sentimento de pais mais sensíveis que na altura os tinha como mais chatos. Ninguém se consegue pôr no lugar de ninguém. Tomar as dores que não são nossas. Agora sei disso!
Estávamos meio nervosos, é verdade, mas possas, quem não fica?
Por volta das 9h30, lá deixámos a princesa que até não ficou mal. Ficou assim-assim. Com um brinquedo na mão. Não nos despedimos dela. Gostava de ter ficado um bocadinho mais, de ter conhecido melhor aquelas pessoas, aqueles meninos, que agora são os colegas da baby. Gostava de ter saído depois de dar um beijinho à gordinha, e gostava de ser a tal mosca que vos falei aqui, e ver como brincou, como se sentiu, como viveu o seu primeiro dia de escola. Tudo a seu tempo, eu sei!
Quando voltámos estava ao colo da B (a educadora), que nos contou do choro que houve durante e depois da muda da fralda. Deve ter estranhado. Não são aquelas pessoas que costuma mudar-lhe a fralda. Quando nos viu, chorou outra vez. E até casa, os soluços partiram-nos mais um bocadinho do coração. E eu que pensei que ela não ia chorar.
Para recordar este dia especial com muito carinho, tirámos estas fotografias, que não contam a manhã da princesa, mas dizem como foi parte dela.

.jpg)
).jpg)
)(.jpg)

Sem comentários:
Enviar um comentário