Adora água!
... Mas por vezes custa a entrar para o banho. Faz fita e abana para um lado e para o outro a cabeça a dizer que não. Depois de entrar, lá se acalma e a coisa só piora na parte de enxaguar o cabelo. (Ando à procura de uma daquelas palas para a água não vir para os olhos, se alguém souber onde posso comprar, apite!) Não gosta mesmo nada. Com todo o cuidado do mundo, tento que a água não venha em demasia para os olhos, e penso: se calhar é este o mal. Tanto o gel de banho, como o champõ são próprios para bebés e não fazem arder. É tudo uma mariquice dela. Mas continuo...com cuidado, enquanto ela esfrega os olhos com um ar super ofendido.
Depois do balde(inho) derramado pela cabeça, estico-lhe os braços, digo-lhe "já está!!!" e ela junta-me as mãos! Troca-me as voltas e quando eu quero despachar a coisa, ela afinal, já não quer sair. Quer brincar mais um bocadinho com o Jacó e os outros tantos patos que vão chegando à banheira sem eu muito bem me aperceber.
Outro filme, mas muito mais engraçado, pelo menos para ela, é quando vou à casa de banho. Além de ter sempre companhia, (Antes, era eu que a trazia. Agora, ela vem atrás de mim...) pede-me quase sempre para abrir a torneira da água da bacia e chapinha. Adora! Adora mesmo. E na casa da avó faz igual. Hoje trazia o bebé atrás, e já podem adivinhar o que aconteceu... Aproveitei a brincadeira e ajudei à festa! Ajudei a molhar o boneco, enquanto lhe dizia que ele se portava muito bem no banho, não chorava, não fazia fita. Ela continuou e fez o resto...
Bem, pode ser que de certa forma a vá ajudando a não odiar este momento da sua rotina, que devia tranquilizá-la e não fazê-la chorar e complicar-me a vida!
As imagens falam por si, e eu vi ali, a minha bebé tão crescida...a crescer...
Sem comentários:
Enviar um comentário