quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

A tarde na Quinta

Se puxarmos um bocadinho pela cabeça há imensas coisas para fazer com os miúdos nos dias em que o sol espreita a valer, nós não trabalhamos e eles não vão à escola. Há parques, há praias, há quintas, há jardins...Com chuva, os programas mais caseiros são bem vindos, mas os museus, as piscinas cobertas, e as poças, são destinos que podem deliciar ambas as partes. 

A baby C ainda é muito pequenina e contenta-se com o rabiosque tremido num passeio no seu 4 em 1, ou até mesmo no ovinho se estiver mais frio. Mas gosto de variar, e ontem sabem onde fomos? 

Entres outras inúmeras possibilidades para dias cheios de alegria e nada monótonos com os nossos filhos, ontem visitámos a quinta pedagógica de Portimão, que é um lugar fantástico e de entrada gratuita, ainda por cima. Não há desculpa para não ir. Eu já conhecia, aquando uma visita com os meninos da escola em Maio do ano que passou, e prometi a mim mesma voltar com mais calma. A oportunidade não tardou a surgir e ontem lá fomos nós. O J adora natureza, adora animais, por isso foi fácil convence-lo! 

A gordinha, apesar da noite não ter sido das melhores por causa da febre que nos visitou (malditos dentes!!!), gostou imenso de ver os cães, as vacas, os cavalos, os burros, as cabras e os bodes, os coelhos, os galos e as galinhas de várias espécies, os patos, as rolas, as codernizes, os pombos e outros que agora não me lembro...Só não gostou quando se fizeram ouvir com mais intensidade. Quando a pata deu o ar de sua graça e se aproximou um pouco mais do que a conta a grasnar como se não houvesse amanhã, ela quase chorou com o susto. Deve sair à mãe! Gosta muito, mas lá ao longe. Nada de lambidelas e maiores intimidades. Cada macaco no seu galho.
  
Ela adora árvores, e na quinta também haviam muitas. Dessas não temos medo. Limoeiros, Laranjeiras, Amendoeiras e muitas outras. É bonito ver um lugar assim, cuidado e com tanto para nos dar. Podemos ir apenas com os nossos filhos ou sugerir na escola que vão em grupo. Há também a possibilidade de combinar a realização de alguma actividade, que para miúdos é o delírio.  Podem alimentar os animais, fazer uma sementeira, passear de burro, etc. Muito dinâmico e atractivo, não deixem de ir. 

Nós, de certo que vamos regressar e se podermos, até acompanhar o crescimento e desenvolvimento dos habitantes desta quinta. Mais dia menos dia fazemos outra visita. 







 














 






A febre voltou outra vez e hoje estamos em modo OFF! A princesa anda mesmo aflita e eu não gosto nada de a ver assim. Teve febre durante a noite e dormiu mal. De manhã não passava dos 37º C, mas dei-lhe o be-nu-ron em forma de prevenção! Comeu bem, como sempre! Por vezes a bateria parece ter carga vitalícia. Ao menos isso... Agora dorme!   


2 comentários:

  1. que passeio maravilhoso :) espero um dia também visitar...um beijo enorme a princesa, as melhoras :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando vierem cá, com mais tempo, vamos :) beijinhos, obrigada*

      Eliminar