sábado, 4 de janeiro de 2014

Dente à vista!

A minha gorda sempre gostou muito de levar coisas à boca, desde cedo que a vejo roer tudo e mais alguma coisa, mesmo sem dentes, põe as gengivas a trabalhar como se não houvesse amanhã. Agora mais do que nunca, a baba escorre constante e abundantemente, fica rabugenta muitas mais vezes do que era costume e morde tudo, com uma ânsia cada vez maior. 

Muito cedo comecei a ouvir dizer da boca de quase todos, que provavelmente seriam os dentes a querer surgir, mas além dos sintomas, nada fazia crer que pudesse estar a acontecer mais uma fase, mais uma etapa na vida da baby C. 

No passado dia 1, isto para começar bem o ano, o J descobriu o primeiro dentinho a caminho, a romper a gengiva da nossa bebé...O causador do desconforto dos últimos tempos. Chamou-me e fui a correr. À luz do dia viu-se tão bem, aquela pontinha branca a querer furar a gengiva. Ela sorriu e parecia-me tão bem. Quase que como a querer mostrar...Fiquei feliz! Acho que ficámos os dois. Sorrimos e contámos a novidade a toda a família, durante o primeiro almoço do ano. Apesar do incomodo que causa ao bebé, o surgimento do primeiro dente é sempre vivido com algum entusiasmo, pelo menos por aqui foi assim, e por isso não me senti culpada de estar feliz, mesmo sabendo que a baby C sofre por causa daquele "dente maroto". Claro que fico triste quando vejo que está incomodada, às vezes até sem saber o que fazer, mas aquele foi sem dúvida um momento de descoberta e felicidade!

Numa de fazer alguma coisa, ouvi falar nos colares de âmbar e já há algum tempo que queria comprar. Mal não podia fazer e se fizesse bem era óptimo!
Pesquisei, tentei saber opiniões de pediatras, e apesar das opiniões serem muito repartidas entre o sim e o não, soube hoje que estavam à venda num stand temporário, num dos corredores do Shopping e acabei por ir comprá-lo (A avó B ofereceu!!!). E sabem que mais? Acho-o giro de morrer!
Informei-me sobre os benefícios e também procurei algumas controvérsias ao seu uso nos bebés, e ao que parece não passa de um mito, mas a baby C fica super gira com este novo acessório e quem sabe no meio do mito, não a alivia. Vamos aguardar resultados!  






PS: Assim que dê para fotografar e seja visível, mostro-vos :)


4 comentários:

  1. Que gorducha!!! Nunca tinha ouvido falar desses colares.. O Tomás também já tem dentinhos a romper, parece-me que já vêm dois. O que ele adora e que também o alivia é o biberom da água. Roça a gengiva na tetina sem amanhã... Tá linda essa piolha!!

    ResponderEliminar
  2. Oh Adoro fica linda com o colar... mal não faz e quem sabe até fará bem! :P Cada vez mais linda :)

    ResponderEliminar
  3. Já dá belas mordidelas na maezinha... hehehehehe .... Bora la Constança! :p

    ResponderEliminar
  4. E tu presencias-te a inauguração! :O

    ResponderEliminar