quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Senhor Vírus, vá-se embora!

Dias menos bons também existem por cá, e esta noite bateram-nos à porta.
 
Depois de uma noite em claro, com a Conchinha cheia de sono e sem conseguir dormir, vi-me no primeiro episódio mais complicado do que é ser mãe. Fiquei triste e só me apetecia chorar, só de olhar e ver a minha bebé a sofrer, a fazer beicinho e sim, até a deitar lágrimas, pela primeira vez. Cheguei à conclusão que nunca se está preparado para ver sofrer um filho. Nunca! A luz do dia custou a chegar e quando finalmente nos espreitou, levantamo-nos da cama, como se fosse a noite a causadora de tudo isto. Mas não. Só que pelo menos, enquanto embalada no carro e sentindo-se a passear, a C. caiu no sono e por um bocadinho lá descansou. 
 
Para nos tranquilizar, decidimos passar no pediatra e certificar-nos que não era motivo para nos alertar. Falámos do seu desenvolvimento, que como está à vista vai de vento em polpa, mas falámos também sobre o que nos levou realmente até lá. A suposta constipação, os espirros, a tosse, a ranhoca e a febre da última noite, que não a deixou dormir e fez das horas uma noite longa cheia de choro e dor, imagino eu! :( 
 
Ao que parece, se não fosse eu a falar da febre, a médica não diria que a C. teria alguma coisa. Examinou-a dos pés à cabeça. Viu-lhe os ouvidos, os olhos, a garganta, auscultou-a e estava tudo bem! Apesar da febre, depois de saber que o provável é tratar-se de um vírus feio que apanhou sabe lá Deus onde, fiquei mais descansada! Agora é combater o senhor vírus que causou a febre à minha bebé, com a ajuda do xarope que trouxemos na receita e esperar com toda a força que melhores dias virão.
 
Senhor Vírus, vá-se embora!
 
 
 
 
Fica o registo de momentos doces ao entardecer, passados juntos de duas pessoas que amo mais que tudo na vida. Foi ontem, quando a C., bem disposta espojava o sorriso no rosto e maravilhava-nos com a sua enorme alegria. Amo estes dois!    
 
 

 

  

3 comentários:

  1. Oh minha linda <3 que fique boa rapidinho...as melhoras, beijinho grande

    ResponderEliminar
  2. Adoro :)
    Ainda bem que é só um vírus e que vai passar depressa!
    beijinhos grandes e as melhoras para a princesa :)

    ResponderEliminar