quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Pijamas e Música

Hoje foi o dia Nacional do Pijama! O ano passado, o primeiro, comemorei-o juntos dos "meus meninos", como ainda gosto de lhes chamar, na creche! Todos aderiram à iniciativa e lá foram pela manhã de pijama e roupão, bem agasalhados, porque se bem me lembro, estava um frio muito semelhante ao que se sentiu durante todo o dia de hoje. Eu também vesti o meu! Comemorámos, divertimo-nos e acima de tudo isto, ajudámos e ensinámos a ajudar! São iniciativas como estas que fazem com que as crianças cresçam e percebam o quão importante é partilhar e ajudar quem mais precisa. Com pouco, fizemos muito. E lá foram as casinhas de papel previamente construídas, cheias de moedinhas, ajudar crianças...Com a certeza que assim ajudámos outros meninos que querem e têm direito a crescer numa família!
 
Este ano foi diferente, para mim! Depois duma noite daquelas (que agora não me apetece nada recordar), pela manhã despimos os pijamas e por ser dia de folga do J., saímos de casa e aproveitámos para passear. Mas quando voltámos, não quisemos perder a oportunidade (e a desculpa para nos sentir-mos quentinhos e confortáveis foi mais do que perfeita) e enfiámos os pijamas.
 
 


 
 
Entre sestas e algumas birras que já vai sabendo fazer, como podem ver, também a música esteve presente nesta nossa quarta-feira de pijamas.  
A Conchinha adora sons, sejam eles mais agudos, mais graves, altos, baixinhos, e foi mesmo o delírio. Não fosse o pai J. perito no assunto. Hoje a princesa conheceu o senhor xilofone, que acho que é um dos preferidos, as donas maracas, as pandeiretas e os guizos. A viola já está fartinha de saber quem ela é. O pai encarrega-se disso, quase todo o santo dia, quando nos contempla com a dose diária recomendável...Mais eu não deixo (confesso!). E ela, se gosta! Gosta de ouvir e de "comer" quase todos eles...Explora-os como pode e aprende com isso! Fico feliz!  
Estamos cansados de ouvir e eu não podia estar mais de acordo. Já acreditava no trabalho e fazia-me crer disso mesmo em actividades que propunha por lá, mas  agora, mais do que propor faço questão de transbordar a minha vida pessoal e a dos meus, com aquilo que aprendi. A música é mesmo super importante desde sempre na vida dos bebés, e por isso, que continue a saga...Porque cantar e tocar é maravilhoso e alegra o dia de qualquer um, mesmo quando a noite não foi mesmo das melhores!
 
 

2 comentários:

  1. Mesmo Ana, a música é importantíssima para a estimulação de qualquer faixa etária!
    Ainda bem que a nossa princesa adora :)

    Adoro o pijama como sempre está linda :) beijinhos

    ResponderEliminar