segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

O presente, a festa e o passeio por Lisboa

As férias no Alentejo foram óptimas, mas deixaram o blogue no modo "pause". Às vezes sabe bem...mas a verdade é que também sinto saudades disto. De escrever, de ler, de reler.  

Já estamos no Algarve, as malas já estão desfeitas e aos poucos a normalidade regressa. Mas há imensas coisas para contar...e é também aos poucos que penso ir desvendando parte dos nossos dias em casa dos avós e dos tios de Cuba.

No entanto, isto de não escrever logo perde mesmo a emoção. É como se ficasse perdida no tempo e nas memórias que só o coração consegue guardar. 

Nestes dias têm acontecido coisas, muitas coisas que as palavras agora escritas jamais vão conseguir traduzir. Em forma de resumo, posso por aqui registar, que a baby trouxe um presente da creche que nos encheu o peito de orgulho, ou não fossemos nós uns pais super babados (como todos, imagino...). 





Apesar de termos ido para o Alentejo, não quisemos perder por nada a primeira festa da escola da princesa, e por isso, nesse dia fizemos questão de estar presentes, mesmo que isso tenha implicado interromper as férias e regressar por umas horas ao Algarve. Como não consegui que dormisse a sesta nesse dia, e já havia uma semana que não estava com aquelas pessoas, imaginei que o desfecho não fosse o mais esperado. Imaginei bem! Chorou e esteve quase sempre ao colo da educadora, mas não me arrependo de ter tomado esta decisão, pois apesar do choro, são recordações lindas para o resto da nossa vida. Afinal, foi a primeira actuação em palco!!!









Também fomos a Lisboa passear. Tal como no ano passado, no primeiro dia visitámos os tios de Setúbal e depois seguimos até à capital. Passeámos na baixa, vimos as luzes, e sentimos ainda mais o espírito do Natal.  










2 comentários:

  1. E é sempre tão bom receber-vos cá... Estar junto de vocês.. Saudades dos tempos em que estavamos só a 5 km de distância, todos os dias :-( ... Adoramos as prendas de natal :-D mas não te livras de o concluir (sim afilhada,tu fizeste a tua parte mas a tua mãe não terminou) eheheheh conto tudo...

    ResponderEliminar