terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Acho que é oficial


A baby já não mama! 

E digo isto num misto de emoções. Se por um lado já me custava horrores acordar tantas vezes durante a noite, por outro, adorava este momento só nosso, em que ela dependia exclusivamente de mim...Era um momento de puro mimo, que apenas quem passa, consegue saber do que falo...Como digo, por um lado, sinto-me aliviada, porque apesar de adorar o momento e sentir-me super grata, começava a acusar sinais de cansaço, pois a gordinha acordava de duas em duas horas para mamar. Sentia que nos estava a prejudicar, muito mais do que a ajudar e isso fez com que há cerca de dois ou três meses, sentisse vontade de parar. Os conselhos eram diversos, mas quase todos com quem privava, diziam para colocar cebola no peito, ou alguma coisa que lhe soubesse mal. (Coitada!) Estava completamente fora de questão! Não queria de todo que a minha bebé recordasse a maminha como uma coisa má. Queria que fosse um processo gradual e que partisse dela, mas tinha a noção que ainda era cedo para isso. Aos poucos, fui-lhe apresentando o biberão. Aos pouco, foram-se conhecendo e a empatia, apesar de não ter sido imediata, fez-se valer e foi no Alentejo que dei de mamar pela última vez (Até agora!). Às vezes, ainda vem de mansinho pedir, e eu pergunto-lhe se pode ser biberão. Depressa se esquece e corre para a cozinha em busca do seu mais recente melhor amigo. Acho que não foi duro. Não me parece que tenha sido uma mudança brusca ou que lhe tenha causado qualquer sofrimento. Caso contrario, era incapaz de seguir em frente. 
A verdade é que desde que não mama, apenas acorda uma vez durante a noite e parece-me dormir bem mais tranquila.






Mas às vezes, tenho tantas saudades.



Sem comentários:

Enviar um comentário