quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Estamos quase, quase em Dezembro.


Lá fora chove...
Estamos quase, quase em Dezembro. 
Dezembro, é mesmo um mês especial. Em Dezembro comemoramos o Natal, o nascimento do menino Jesus. Reunimos a família, e dessa parte eu gosto mesmo muito. Trocamos presentes. Mimamos um bocadinho mais quem gostamos. Estamos mais sensibilizados para causas que nos tocam. Ajudamos mais. Dezembro é o último mês do ano. O fim de um ciclo, talvez!

Por esta altura, as ruas enchem-se de luz, e em cada janela há uma história, um brilho diferente, um pai natal a trepar, uma estrela a espreitar no topo daquela árvore. Ouve-se o Jingle Bells. Lembra-me magia. Lembra-me amor. E o Natal é isso mesmo, não?

Cá por casa, ainda não fizemos a nossa árvore. Mas ao contrário do ano passado, já temos a certeza que a vamos fazer! Apesar de grande parte do mês não estarmos por cá, acho que faz todo o sentido, dar essa magia ao nosso cantinho. 

Já aqui contei, que em casa da minha avó, tínhamos a tradição de fazer a árvore no dia 8 de Dezembro. O ano passado antecipámos o acontecimento, e acho que este ano, também o iremos fazer, uma vez que andamos ansiosos por ver a reacção da gordinha.

O que já começámos a fazer, foram os postais com a participação da baby, e ela não podia adorar mais. Reparo que já trata os pincéis e as tintas por tu, e gosta mesmo de sujar as mãos e ser ela a fazer e a tomar conta da situação. 


 



Lá fora, continua a chover...Estamos quase, quase em Dezembro!



Sem comentários:

Enviar um comentário