quinta-feira, 25 de setembro de 2014

O primeiro desenho!

Ontem, quando a fui buscar, vim cheia de orgulho. A minha bebé fez uma pintura na escola. Não foi a primeira, mas foi a primeira na escola e isso, tem outro sabor. Não sei se me sabe melhor, ou pior, até porque não a vi a fazer, mas ver o seu trabalho, ali exposto, deixou-me feliz, de bem com a vida e cheia de orgulho nela. O trabalho era uma simples pintura, com tinta cor de laranja, talvez a simbolizar o Outono, e era igual a todos os outros, mas eu fiquei orgulhosa na mesma. 


Quando estamos em casa, dou-lhe folhas de papel e lápis para ir rabiscando, mas até agora não demonstrava muito interesse na coisa. Roía os lápis e o desenho ficava meio a meio. Hoje saímos da creche e fomos ver a avó, que trabalha rodeada de papelada, e eis que a certa altura dou com a gordinha super entusiasmada a segurar um lápis com bastante habilidade e a fazer meia dúzia de traços que sobressaíram logo aos olhos, de uma mãe babada, claro!

Vi crescer o seu interesse naquele momento e quando cheguei a casa coloquei uma folha branca em cima da mesa, a par com alguns lápis de cor. A baby acaba de fazer o seu primeiro desenho a sério. E ficou lindo, lindo, lindo! Não concordam?






Como acho super importante valorizar tudo de bom que as crianças fazem, fiz uma espécie de moldura e este vai já, já para o seu quarto! 



2 comentários:

  1. Lindo Lindo Lindo �� a mim parece-me a Serra da Arrábida! Têm que vir cá para a Constancinha explorar a paisagem em maior pormenor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah olha lá que és capaz de ter razão :) a nossa ida está mais perto do que pensam! :) beijinhos para todos*

      Eliminar