quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Ela mal chorou!

Não há meio da princesa ir uma semana inteirinha à escola. E se isso é bom para nós, pode não ser tão bom para a sua adaptação, uma vez que acabamos sempre por fugir um bocadinho à tal rotina.

Hoje, lá regressámos. Lá fomos nós para mais uns dias de creche. Três, até ao final da semana. Ia com medo. Eu sei que não devo, mas ia. Ia a prever o choro, e não me apetecia nada vê-la triste, mais uma vez. Outra vez! Ponderei aceitar a sugestão do J. e ser ele a levá-la. Não me apetecia mesmo passar por aquele processo de novo. Mas não consegui levar a ideia para a frente, e depressa me firmei em mim. Empatei com um iogurte à porta da escola, vimos os passarinhos que vivem numa gaiola no exterior da instituição, fiz-lhe cócegas e sorrimos as duas... Tinha de ser! Levantei a cabeça, dei-lhe muitos beijinhos e abri a porta. Ela não chorou, ao contrário dos outros dias, da outra semana. Fomos até à sala dela sem chorar. Lá, ela esticou os braços para a B. como que a querer ir para ela. Como que a aceitar. (Eu fiquei mesmo contente!) Depois, ainda fez um beicinho, e choramingou pouco, pouco...Acho que começa a perceber a sequência deste rotina, destes dias de escola, em que volto depois do lanche, para a mimar de novo, para vermos os passarinhos e darmos muitos abraços. 


Sem comentários:

Enviar um comentário