quinta-feira, 31 de julho de 2014

Hoje, no parque!

Hoje fomos ter com a A. e o V.
A A. é uma ex colega minha, e o nosso estado de graça na mesma altura, fez com que nos tornássemos mais próximas. O V. é o seu mais que tudo, um bebé amoroso, com um sorriso lindo, quase da idade da gordinha. Faz um ano no próximo dia 1, e entregou-nos o convite da sua festa. Claro que vamos adorar marcar presença neste dia tão especial para ele e para os seus papás, e agradecemos imenso não se terem esquecido de nós. 
Quando são bebés, a interacção com crianças da mesma idade, passa um bocadinho ao lado e não lhe damos muita importância. À medida que crescem, as suas necessidades vão sendo outras, e a meu ver é bastante importante o contacto com crianças das mesmas idades. Uma das coisas que mais me deixa triste, no facto de viver longe do meu Alentejo e da maior parte da família e dos amigos, é saber que  por lá, quase todos se conhecem e as crianças brincam juntas na rua ao final da tarde. A C. não vai ter o privilégio, que eu e os meus amigos de infância tivemos. Por aqui, é tão diferente...Por aqui temos de combinar, marcar cafés, idas ao parque...Lá não é assim! Lá o encontro é ali mesmo. Sem hora nem dia marcado. Na esquina da nossa rua. No degrau da nossa porta de casa! 
Bem, mas aos poucos, vou-me habituando...e adoro quando surge uma oportunidade para ver a gordinha a interagir com meninos da idade dela e a trocar as primeiras zangas, tão comuns, assim como os primeiro abraços e beijinhos...E como nem um nem outro anda na creche, estes passeios pelo parque são bons para eles. Até para nós, que partilhamos episódios diários enquanto controlamos com o olhar se jogam alguma porcaria à boca, ou se exageram nos puxões...!

Foi um bocadinho muito bem passado!
Até Domingo A. e V. 







Sem comentários:

Enviar um comentário