quarta-feira, 11 de junho de 2014

Fomos passear..

Estamos exaustos! 
Isto de alinhar em "fins-de-semana" fora, tem muito que se lhe diga. Ainda mais com uma bebé. Mas sabe tão, mas tão bem. É um cansaço bom. É um renovar a alma. Respirar outro ar e conhecer mais um bocadinho do que é o nosso país.  

Fomos no domingo bem à tardinha, quando o J saiu do trabalho. Fizemos uma primeira paragem na casa dos tios, em Setúbal. A tia C morre de saudades da gordinha e cada vez que a vê tenta aproveitar todos os segundos para a "estrafegar", como dizemos por aqui. Ele é beijinhos, ele é abraços, ele é risadas... É bom sentir esse carinho todo pelos nossos! Só tivemos pena de não ver os primos, que não estavam em casa. O tempo é sempre curto para tudo o que queremos fazer, e com o tio L também só tivemos um bocadinho. Deu para matar algumas saudades... 



Quisemos matar saudades mas quisemos muito ir passear e por isso, na manhã de ontem, segunda-feira, fomos até ao Portinho da Arrábida, que apesar de já lá ter ido em pequena, não me lembro de tal. Não conhecia. E tinha mesmo uma enorme curiosidade. Queria ver o contraste do verde com o azul. Queria ver com os meu olhos, e mostrar à baby C, apesar de saber que ela, tal como eu, mais tarde, não se vai recordar. Acho importante não nos privarmos de passear com os nossos filhos, só porque é chato, ou porque eles gritam e choram nos cafés, ou porque adormecem a meio, ou porque temos que andar sempre com a casa às costas, como se fossemos uns caracóis. É mesmo assim. E se quem tiver a assistir tiver filhos, sabe bem disso. Quem não tiver não se pode dar ao luxo de achar mal ou bem e franzir o nariz, porque não passou pela experiência. Claro, tudo isto, na minha opinião. 

Por isso, alinhamos sempre que pudemos nestes passeios, nestes "fins-de-semana" diferentes e fora de casa. 

Ah, e a Arrábida é Linda! A paisagem é qualquer coisa de fotografar mil vezes. As praias, bem distintas das nossas cá mais a sul, distinguem-se pelo tal contraste da serra com o mar. Sempre tão limpas. A repetir e quem sabe a explorar, quando a C já nos acompanhar em caminhadas.



Ora, sendo o mês de Junho, um mês de festa em Lisboa, não podíamos estar tão pertinho e fazer de conta que nada se passava. Os santos estão à porta e as ruas dos bairros da capital já estão enfeitadas a rigor, a música popular já se faz ouvir e as sardinhas saltitam nas grelhas, de quem por lá aproveita esta época e as vende a 1,5€. Credo! Mas afinal, festa é festa e da boa da Sardinha até a princesa provou. Estivemos por Alfama com a madrinha V e o seu mais que tudo, e adorámos o ambiente. A C não se fez rogada e ria-se para todos os que passavam e se metiam com ela. É verdade que não ficámos até tarde, mas mais uma vez não nos privámos de nos divertir com os nossos amigos, e correu tudo às mil maravilhas. 



Ontem, o dia também correu super bem. Fomos conhecer o mercado de Campo de Ourique e almoçámos num restaurante simpático, por lá. Nestas alturas é bom andar com sopa para a gordinha e depois é só pedir para aquecer. Ela adora e ainda "penica" da nossa comida. 

Conhecemos depois o Jardim das Conchas, no Lumiar e apesar de ter adorado, só fico triste de não ter um daqueles por cá. Faz tanta falta!!! Verde, verde, verde. Espaços enormes para as crianças brincar. Os adultos podem igualmente participar nas brincadeiras com os mais novos, uma esplanada a pedir que nos sentemos e que desfrutemos daquela paisagem...que por cá, eu pelo menos ainda não encontrei. Adorei mesmo!






Íamos acabar o dia no eléctrico 28. Mas neste acaso, tivemos mesmo que nos privar. Acho que o carrinho da baby não cabe nas portas do dito. Não experimentámos, mas de longe, não nos pareceu possível. Se a tivéssemos levado ao colo era diferente. Mas não...por isso, depressa mudámos os planos e passeámos nas docas, onde desfrutamos de uma vista e uma calmaria incrível, com o Tejo mesmo ali ao lado e o Cristo Rei a tomar conta da situação.    

Por norma a C dorme nas viagens, a não ser que não tenha mesmo sono nenhum. Para lá dormiu quase o caminho todo e para cá, devia ter sido igual. Devia! Mas a marota trocou-nos as voltas e veio sempre acordada, fez uma birra enorme e quando adormeceu, faltavam 20km para chegarmos a casa. Há sempre incidentes, coisas que correm menos bem, ou pelo menos um bocadinho diferente...Mas no final, o balanço é positivo e estes dois dias passaram a correr e souberam a pouco!

Foi assim a nossa segunda e terça feira, com sabor a fim de semana!


2 comentários:

  1. Este post foi para te redimires dos anteriores? :P Assim, sim :)

    Tive muita pena de não ter visto a baby C mas agora durante uma semana vou ouvir contar as gracinhas todas! :) (mas também já falta pouco para o evento do ano e já está marcado na agenda!)

    A princesa está um amor e cada vez mais gira!

    Beijinhos para todos!

    P.S. também gosto muito do kimono da mãe A. :) hahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro! :) Quis mesmo redimir-me e a ocasião pedia mais umas fotos do que o normal...Adorámos o passeio, mas também tivemos pena de não te ver...e estivemos nós na mesma casa, mesmo ali ao ladinho!!! Falta pouquinho, pouquinho...beijinho grande e obrigada pelo elogio ao meu kimono lindooo !!

      Eliminar