quarta-feira, 14 de maio de 2014

Poupadinha!!!

É verdade que sou apaixonada por roupa e adoro comprar peças novas sempre que posso. Também é verdade que desde que a C nasceu a "verba" é meio dividida pelas duas. Mas a verdade verdadinha é que acabo por gastar muito mais com ela do que comigo (já me tinham avisado que era assim!). 

Para mim o Shopping a 2 minutos de casa chega-me, e as Zara's, Pull's, Stradivários e outras tantas do mesmo género têm sempre algo que o olho gosta, o coração pede e a auto-estima agradece, a preços mais ou menos em conta. Mas no que respeita à pequena C. só a Zara Kids e a Zippy conseguem ter algumas peças que goste.

Onde me perco é nas imensas lojas que Lisboa disponibiliza também online (obrigada, obrigada!), assim como o Porto, Beja, Évora e outras cidades no centro e norte do país. A desvantagem é que não vejo ao vivo antes de encomendar e há sempre os portes de envio que acrescem ao preços das camisolas de gola, dos tapa-fraldas, dos fofos e vestidos que por serem de marca portuguesa e muitas vezes personalizados e feitos à mão, são mais caros do que aquelas peças que encontramos nas outras lojas.

No meio de tudo isto, considero-me bastante poupadinha, quando oiço imensas mães relatarem que a roupa deixa de servir aos filhos de mês para mês e às vezes nem isso. A minha gordinha veste bodies (agora a servir de camisolas é certo) de 3 meses, ACREDITAM??? Aos de manga comprida, agora chega a hora de lhe cortar as mangas, e ficam perfeitos! Entre os tapa-fraldas, também consigo que vista alguns e não pareça demasiado pequeno...Não fica tão tufado como ficava antes, mas fica igualmente giro giro. Os vestidos passam a ser túnicas lindas, e assim vamos reinventado o guarda roupa! Claro que não resisto em comprar peças novas, mas as mais velhas, aquelas que já contam histórias, adoro vesti-las e conjugá-las com as mais novas aquisições.

Entre muitas outras, estas são algumas lojas/marcas que visito na maior parte das vezes online e me perco algumas vezes:

Patuska
MariaGorda
MariaConcha
Pendant
RatinhoFeliz
Pé de Pato
Histórias de Algodão
Crescer com História
Cocholate às cores
Cordelinho
Patachoka
Tic Tac Babies
XsXl Kids
Barnco Puro
MariaBolacha
Cogumelo
MariaAgulha
Leite Creme
Peas and Carrots
Silly Idea
Tu Chique
Piupiuchick
Galinha Doida
Anginho Gordo
Borboleta Loja Évora
Verde Menta
Pó de Talco
Tea Time
Castelo nas Nuvens


As mangas já estão a ser cortas e as bainhas a serem feitas! A dona O., uma quase bisavó da C. está a tratar do assunto! As visitas também não param e de quando em vez, lá chega pelo correio aquela peça que mais me encheu o olho...

A Baby C atira-vos um beijinho doce doce! Sim atira, aprendeu há pouco tempo e agora não faz outra coisa!!


Sem comentários:

Enviar um comentário