segunda-feira, 17 de março de 2014

Num modo que gostamos muito: "Calaceiras"

Temos andado muito calaceiras! A prima R veio até cá e andámos por aí. Pelos vistos demos sorte, não é que conseguiu emprego na área? Ficámos super felizes por ela e agora já temos mais um membro da família no Algarve. Apesar de adorar o meu, nosso Alentejo, tenho de admitir que, no que toca ao trabalho, por aqui as hipóteses (ainda que reduzidas) são bem maiores. Parabéns prima, desejamos-te muita sorte nesta nova etapa da tua vida! 

A baby C anda cada vez mais traquina e eu, cansada! Tem tanta energia... e com mais pessoas em casa, rotinas alteradas e esquemas diferentes ainda mais. Acho que não quer perder nenhum momento em família e dormir, só mesmo em caso extremo de sono. Eu quase caio para o lado e ela ainda pronta para mais uns passeios apoiada nas minhas mãos. Quer ver tudo e não lhe escapa nada! Por um lado é bom, mas por outro...às vezes gostava mesmo que tivesse um botão da pause a meu alcance. Fico sem fôlego só de pensar! 

Não bate palminhas, não bate na doida e não gatinha!
Faz uma espécie de "adeus" (quando lhe apetece).
Procura pelo pai, olhando para a porta, quando lhe pergunto por ele.
Diz que não com ar de reguila quando lhe esticam os branco e ela não quer ir. Quando quer ir aceita e estica-se toda.
Bate com a mão esticada em cima do que estiver à frente e diz: "ahhhhhhhhhhhhh".
Dá abracinhos (os melhores abraços) e uma espécie de beijinhos quando lhe peço e quando lhe apetece, claro. É tão bom!
  




Adora sentar-se no chão e procurar "a porcaria" mais pequenina que por ali houver para apanhar!






Adora brincar com a água!










Adora areia e brincar com ela.




Adora visitas, por isso venham mais vezes (bis)avós queridos!




4 comentários:

  1. É espetacular ler o que escreves da tua menina e reconhecer o meu Tomás!! A única diferença é que o meu malandro tira logo os óculos de sol, malandreco ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que giro :) Ela tbm tira logo. Esta fotografia aguentou-os um pouco mais porque eu estava a segurar-lhe nos branços! ahah (truques!!!) Beijinho grande para ti e um ainda maior para o Tomás que ainda não conhecemos, mas gostávamos muito de ter esse prazer, por isso, peçam ao pai Rodrigo e venham até cá!

      Eliminar
  2. Oh tao boa...tao amorosa...muitas saudades :) este Verão, a prainha vai ter outro sabor, hehe:)

    ResponderEliminar
  3. Cada vez mais fofa e boa...só dá vontade de apertar..Saudadinhas :) <3

    ResponderEliminar