terça-feira, 26 de novembro de 2013

É quase Natal...

Na nossa família, o dia 8 de Dezembro sempre foi o escolhido para fazer a árvore de Natal. Subir ao sótão e trazer todas as bolas, laços, anjinhos, fitas e luzes que guardámos de anos anteriores faz parte desta rotina que desde pequena me lembro fazer com tanta alegria e ajuda da minha avó. Fazer a árvore de Natal, enfeitá-la para que o passo seguinte não demorasse muito. Depois de pronta, só faltavam mesmo os presentes para a envolver. E eu, de mansinho (ou não), lá tentava espreitar cada um deles. Acabando quase sempre por ser descoberta! Eram coisas simples como estas que faziam o Natal ser Natal lá por casa.  
 
Este ano, com o nascimento da baby C., que apesar de muito pequena e mal se aperceber o porque da reunião da família, do bacalhau à mesa, dos presentes à meia noite; o espirito está em alta e tenho imensa pena de não fazer árvore de Natal cá em casa, mas o pai J. (muito poupadinho que é) diz ser um gasto desnecessário, uma vez que o dia 8 deste ano, será assinalado pela nossa ida para o Alentejo, que se prolongará até ao dia 26 (Yupih). Portanto ele acha que não estando-mos  cá, não faz qualquer sentido fazermos Natal por cá. Fico triste de não ter o apoio dele, porque bastava um sinal positivo e a árvore já estava a tomar forma, mas n deixo de concordar, e por isso nada de laços, bolas, fitas e bonecos alusivos à época, porque os tempos não estão para gastos desnecessários. E afinal, bastam-nos apenas alguns passos, até à casa da minha mãe para que as luzes à volta da casa nos lembrem que daqui a menos de um mês se comemora o nascimento do menino Jesus.
 
 Apesar de cá por casa não haver sinal de Natal, a não ser os presentes já comprados, ainda por embrulhar guardados no quarto da C. (ela ainda não os espreita), na rua, e principalmente nas lojas, os sinais são mais do que evidentes. E desta vez o pai J. não resistiu e tirou esta fotografia a anunciar a abertura da época festiva, pelo menos aqui no blogue.
 
Beijinhos desta Mãe Natal bebé!
 
 

 

9 comentários:

  1. Ai a C tão linda!
    A mim não me deixas-te tu comprar os sapatinhos em forma de rena que ficavam-lhe tão cutxis hihi

    ResponderEliminar
  2. Oh, mas faziam na mesma a árvore...alegrava a casa (apesar de saber que basta a C. para alegrar a mesma ) :) Eu já tenho a minha, fizemos no Domingo e também não passo cá o Natal... Estou muito feliz de virem para cá muitos dias :) Tenho vontade de apertar e dar beijinhos à mãe natal das fotos :) beijinhosss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, mas comprast uma árvore de prepósito ou tinhas? Nós não temos nenhuma, tínhamos que estar a comprar tudo!!! E dia 8 vamos logo embora...

      Eliminar
  3. Eh tão linda, tão fofa....Adoro!
    Pois concordo com a Nádia deviam ter feito uma árvorezinha para lembrar a época!
    Estou desejando de a ver :)
    Beijinhos grandes*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que fica mesmo para o ano, e ela já ajuda a fazer e tudo. E a destruir tbm :) Este ano adotamos a da minha mãe por cá e a da tia M, pelo Alentejo!

      Eliminar
  4. Tão fofa =) Adoro as fotos, está cada vez mais linda. Concordo com os comentários anteriores, podiam fazer árvore de natal na mesma, para entrarem de forma mais intensa no espírito natalício...mesmo não comprando uma, podiam optar por fazer uma árvore de natal económica, com materiais reutilizáveis ;) cabeça de educadora a pensar. Beijinhos cheios de saudades

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Cofi. Tbm pensei nisso. Ainda andei a ver umas giras, giras, giras..Com paus de madeira a fazer a pirâmide, começando com um pau maior e diminuindo para cima. Também dava para fazer com rolos de cozinha ou de papel higiénico. Mas olha, por enquanto foi só mesmo ver...Não sei se me aventuro numa dessas sozinha com a princesa cá em casa!!! Beijinho grande*

      Eliminar
    2. Se não for muito grande é simples, mas era apenas uma ideia, para se envolverem mais no espírito =) mas também vão ter muitos mais anos pela frente, para poderem fazer essas coisinhas. E daqui para a frente a pequenina começa a poder ajudar *beijinho

      Eliminar