domingo, 3 de novembro de 2013

Alentejo

Mais um fim de semana a mil.
Mais um fim de semana delicioso, junto de pessoas queridas.
Mais um fim de semana de festa, a comemorar mais um ano do bisavô R.
Bem, já vos disse que o tempo foge quando vamos ao Alentejo, e é a pura da verdade. Mal chegamos já estamos de novo a deslocar malas e bagagens para regressar a sul! É a parte mais dolorosa, é a parte que mais custa…Deixar a família e os amigos e ter a certeza que agora “só lá para o Natal” os vamos ver! Era tão bom que houvesse um metro de alta velocidade que nos levasse de Albufeira a Cuba em meia horinha (para não pedir em cinco minutos) e já agora que tivesse uma linha que subisse mais um pouco até Lisboa para ver o resto da família e dos amigos que por lá se encontram… Sonho com isto há anos!
Pronto isto para vos dizer que mais uma vez os dias pelo Alentejo souberam a pouco e foram passados a correr.
A baby C ao chegar estranhou um bocadinho as pessoas, não lhe eram completamente estranhas, mas não lhe diziam muito… Talvez as conhecesse mas não estava a ver bem de onde! Afinal há quase um mês que não as víamos! No segundo dia já estava “em casa” e a sorrir para todos. Uma simpática a minha princesa. Conheceu a amiga AL que ainda não a tinha visto. Aos poucos vai conhecendo todas as pessoas que nos são queridas e que queremos que gostem da C. como gostam de nós e gostamos delas. É o caso da AL, minha amiga de infância, vizinha do lado, que a vida nos afastou, mas não deixou nunca que perdêssemos tudo o que construímos ao longo dos anos morando paredes meias uma da outra! Apesar de, e tenho que contar aqui, me achasse pequena para brincar com ela, quando na verdade eu tinha um ano e ela dois! Pois A., não me esqueço e vou jogar-te isto sempre à cara!    
 

 
O aniversário do avô correu lindamente, não faltaram guloseimas porque apesar da idade e da diabetes que não o larga, é o seu fascínio e uma das melhores prendas que pode receber. Afinal era o seu dia de anos, e miminhos não lhe faltaram. Jantámos na casa da tia M. e cantámos os parabéns também por lá. Bolo, doces, whisky e família…O avô estava como queria!
Tenho um carinho enorme pelo avô R. Tenho mesmo! É das pessoas mais especiais para mim e adorava que visse crescer a C. como me viu crescer a mim. Que ela lhe pudesse ir pedir moedinhas como eu pedi, que ele lhe pudesse trazer queijadas como me trás a mim, que ele lhe pudesse dar a sua primeira bicicleta e lhe ensinasse a andar! Gosto mesmo muito do meu avô!
 
 
E a Bi a surpreender mais uma vez! Tem um jeitinho para a costura que tenho pena que não se tenha dedicado mais e fizesse disso um negócio! Eu acho mesmo que ia ter muitas clientes e eu seria indiscutivelmente um delas e mentora de muitas outras. É que as coisas que saem daquelas mãozinhas são qualquer coisa de fazer sonhar uma mãe que adora vestir bem a sua princesa e imagino que príncipe também. Fez três tapa-fraldas para a C. que além de lindos, lindos, lindos de “viver”, são ainda super especiais por terem sido feitos por ela, pensando na Conchinha. Vejam só que lindos...
 
 
Apesar de já vos ter falado em todas elas, ainda não tínhamos momentos registados com as tias do J, também tias da C e a avó M. Este fim de semana não me esqueci da máquina e fotografei estes instantes em que a nossa baby se deliciava com as suas vozes características, com as gargalhadas e a boa disposição constante! São pessoas muito queridas e que adoram a princesa.
 
 
 
Já com saudades...   


5 comentários:

  1. Ohhhh, e eu desta vez não vi a princesa :( Cada vez está mais linda :)

    ResponderEliminar
  2. Oh foi realmente visita relâmpago!
    A Bi realmente é mesmo habilidosa estão fantásticos os tapa fraldas. Parabéns!

    Estava tão bem disposta a princesa e está tão grandeee!!

    beijinhos já com saudades

    ResponderEliminar
  3. A princesa está cada vez mais gira e grande!! :) Os tapa fraldas da Bi são de facto muito fashion, dignos no mínimo do Kids Market, para não falar na Moda Lisboa :P

    ResponderEliminar
  4. Também acho Prima Inês! No mínimo um Kids Market... Temos que dar nome a mais uma marca nacional, talvez Bi da Concha! ahahah

    ResponderEliminar