sábado, 12 de setembro de 2015

Adeus "peta"

Na quarta feira fomos à atrasada consulta dos dois anos. Tínhamos marcado no centro de saúde, mas desmarcaram e para não irmos à consulta dos dois, com três, decidimos marcar no pediatra que em casos de doença nos acompanha. 

A princesa está ótima e recomenda-se, no entanto o doutor recomendou que fizéssemos o desmame da chupeta, uma vez que os dentes tendem em tomar o formato dela. Era uma coisa que já tínhamos falado, até porque na creche ela já não usa, nem sequer para dormir, portanto em casa era quase como que um capricho. 

Mas com as chupetas o trauma também é meu...Desde que me lembro que a minha avó me as queimou quando tinha três anos e eu fiquei para morrer. 

Bem...Saí do consultório sem saber muito bem o que o João estava a pensar em relação ao assunto, mas assim que ela pediu, respondi decidida que a Chupeta fazia mal aos dentes, não era bom para ela e achava que ela já não devia usar. Ela pediu mais duas ou três vezes e quase como que se a conformar, respondia logo a seguir: "Dódoi, faz dódoi". E apontava para a boca. 

Como recompensa disse que podia ter as duas mantinhas com ela. Ficou feliz! Nesse dia não pediu mais. Ia-se conformando: "Dódoi, faz dódoi!"

Tenho uma bebé sem chupeta há três dias e isso aperta-me o coração. 

Tão crescida, tão menina!



STOP

Sem comentários:

Enviar um comentário