sábado, 6 de dezembro de 2014

Já cheira a Natal

Ainda não vos tinha contado que no sábado fizemos a nossa árvore de natal. Sim, fizemos, porque a nossa gordinha também ajudou, e muito. Primeiro desencantei a caixa da dita e ela ficou a olhar, questionando-se certamente sobre o que iria sair dali. Logo se aprontou a verificar com as suas próprias mãos, claro! Tirámo-la da caixa e encaixei-lhe os pés. Depois abri ramo por ramo e reparei que a baby se esquivou a esta parte. Acho que não gostou muito da textura. Recuou! As bolas!!!!! Foi a perdição. Colocámos uma por uma, não muito estrategicamente e a coisa foi-se compondo. Claro que não as podemos pendurar todas, pois princesa quis ficar (porque sim!) com duas delas para brincar. Como gosto de dar sempre um toque especial, decidi fazer numa cartolina alguns símbolos referentes à época e deixá-la decorar com tintas. Delirou novamente! A moçoila gosta mesmo é de sujar as mãos. E sujou. Pintámos dedos, decalcámos, pincelámos...sem muita simetria (ou nenhuma) espalhou tinta pela bota do pai natal, pelo sino, pelos corações recortados e pela estrela cadente que ficou bem no topo da nossa pequenina. 

As pinhas vieram depois. Encontrei-as numa árvore num passeio que fiz com o J. Achámos que iam ficar aqui bem! Agora também fazem parte do nosso Natal. 

E se eu gostava de ter uma daquelas árvores grandes, vistosas, com ramos farfalhudos e enfeites lindos de morrer?... Até gostava...Mas não era de todo a mesma coisa! Um dia talvez...Por agora, damos corda à nossa imaginação, e voilá. Sai a nossa querida relíquia. Já cheira a natal cá em casa. E cheira tão bem!!!









E se cá por casa já cheira a Natal, lá fora, também se sente a magia da época.











Andamos assim, completamente apaixonados pelo Dezembro!


Sem comentários:

Enviar um comentário