domingo, 23 de março de 2014

Primeiro passeio de Bicicleta...a três!

Eu tinha-vos dito que a aventura da bicicleta ficava para um próximo post. Aqui está ele! Pronto para vos contar as peripécias daquela manhã, daquela aventura a três!

Escolhemos o dia do pai! Era a folga do J, estava um sol que pedia passeio, e uma temperatura muito, muito agradável. Tínhamos comprado a cadeirinha para a bicicleta no dia anterior e estávamos ansiosos por experimentá-la. Será que a nossa gordinha ia gostar? À partida, doida como é, nem sequer nos passava pela cabeça que não gostasse. 

Na manhã do dia 19 de Março, dia do pai, e a um dia da chegada oficial da estação por que tanto ansiamos, pelas roupas mais frescas e coloridas, pelos dias mais longos e solarengos, pelas flores a brotarem e a avivarem os campos, pela areia da praia a pedir que a pisem...Foi nesse dia. 

Depois de verificarmos e constatarmos toda a segurança da cadeirinha, o J., o nosso condutor preferido, estava pronto para iniciar este passeio a três. Nós também! Um passeio diferente dos outros que já fizemos ao longo destes quase nove meses. Não dispensámos o protector e o chapéu que constantemente a princesa tentava tirar. Saímos de casa rumo à praia mais perto. 

A reacção foi a que esperávamos! Uma cara risonha e feliz, ainda que com uns olhos franzidos por causa do ar que inevitavelmente lhe batia na cara, apesar de termos ido sempre muito devagar. Por ela, mas também por mim, que as subidas não eram pêra doce! Eu ia ao lado, na minha bicicleta, sempre a falar com ela, a ver se estava bem, se estava a gostar, se o chapéu caía ou ela o tirava. Ainda tivemos que fazer algumas paragens para apanhar o chapéu que a menina não querida por nada deste mundo, na cabeça! 

Bem e nem preciso dizer o som que fomos ouvindo, quase o caminho inteiro..."ahhhh ahhh ahhhhhhhhhh ahhhhh ahhhhhh ahhhhhhhhhhhhh ahhhhhhh ahhhhhhhh". Os saltinhos assim o pediam, não é Constancinha? 

Chegámos à praia! A Baby C adora ver o mar, adora tocar na areia e tudo aquilo que vocês já sabem. Descemos do nosso meio de transporte e sentámos-nos um pouco por ali. 

Ela estava cansada. E eu pensei ironicamente: "Mas nem sequer veio a pedalar..." Aos pouco vamos descobrindo por onde andam os tais botões da "pause". No caminho de volta, mal começámos a viagem, a pequena C. adormeceu. Senti-me uma péssima mãe. Mas o J elucidou-me dizendo que se ela se deixou dormir era porque estava confortável. O sentimento anterior não se alterou muito e tentei falar com ela. Acordou. Parámos num supermercado e comprámos pão. Demos-lhe um bocadinho. Oh Felicidade! Passeio mais pão, não dão sono. Conseguimos então que fosse acordada até casa roendo e trincando a ponta de uma das baguetes que acabávamos de comprar.

Chegámos. Eu estoirada (preciso de ir aos treinos), mas feliz. Ela ainda a roer o pedaço de pão, cansada, e muito feliz. O J., pronto para mais um passeio, e muito feliz claro!

Sempre gostei de andar de bicicleta. Lembra-me outros tempos. Quando mais menina, adorava ir à loja do avô R buscar a minha. Era cor de rosa. Foi ele que me a ofereceu. Gostava de ir andar pelos campos do nosso Alentejo, à volta da pequena vila. Ia com a A, ou com a P. Cheguei a ir com a O. Também fiz alguns passeios com o J. Ainda hoje, gosto de pedalar muito para dar balanço e depois deixar-me ir, sentir o vento na cara e nos cabelos e não pensar em nada. A sensação de liberdade é das melhores que podemos sentir, não concordam? 


Quem quer juntar-se a nós???


   




PS - tentei tirar uma selfie as três, sem sucesso. Fica para a próxima :)



3 comentários:

  1. Eu quero! ��Adoro a tua bicicleta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha bicicleta é realmente linda :D mas tem um problema, só tem seis mudanças e isso complica-me a vida, principalmente nas subidas... bahh mas tbm a adoro! Falta só o cesto, que já estou à procura!! Venham cá, depois andas... beijinhos*

      Eliminar
  2. Fartei-me de rir com as peripécias, hehe... família linda :)

    ResponderEliminar