quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Lágrimas ???

Li há um tempo atrás, nas minhas imensas pesquisas sobre a etapa que se segue no que respeita ao desenvolvimento da C., que o canal lagrimal se formava por completo, entre os dois e os três meses e que nessa altura era normal o choro fazer-se acompanhar pelas ditas lágrimas. No entanto, e não é que esteja ansiosa por elas, até agora, nada de lágrimas no rosto da minha bebé.
 
Por enquanto, só beicinho que mostra quando alguma tristeza a invade (raramente e ainda bem) e gritos mostrando a sua personalidade, quando por exemplo quer dormir e nós lhe damos conversa, ou tem fome e a maminha ainda não está pronta, sentada e livre como ela desejaria. Só este cenário de beicinhos e gritos, já fazem com que me derreta toda e fique com o coração esmigalhado (mais no beicinho, os gritos dão-me vontade de rir) e por isso, dou por mim a imaginar (talvez a sofrer por antecipação) como vai ser quando as lágrimas caírem pela primeira vez!
 
Podem achar piegas, mas este é mesmo um marco de desenvolvimento que se não significasse crescimento e normalidade eu dispensava na boa! Mas, apesar de dispensar, num tom muito contraditório vos digo que dou por mim preocupada com esta ausência. Afinal, não era para ser aos três meses? Ela já fez os quatro! Há um mês que me ando a preparar para esse dia, para esse momento não doer tanto, a mentalizar-me que é super normal e que não significa que ela está a sofrer mais com lágrimas do que quando apenas fazia beicinho.  
 
Este assunto foi obviamente abordado ontem na consulta dos 4 meses, ao qual a médica disse que eu estava a querer encontrar algum defeito numa bebé perfeita! Que vergonha! Claro que não quero pôr problemas onde eles não existem, e jurei a mim mesma não pensar mais no assunto.  
 
Vamos ver quando as ditas nos visitam! Como se costuma dizer, só faz falta quem está ...
    
A consulta correu super bem e ao contrário de todas as outras vezes em que a C. chorou com toda a sua força quando sentiu a agulha na pernoca, desta vez quase nem se ouviu. O J. diz que foi por ele estar presente. Talvez! Só lhe peço então que vá comigo a todas as outras.

A nossa princesa está uma crescida, pesou 7 quilos e já tem 64 cm, o que significa que está no percentil 90 no que respeita ao peso e no 75 em termos de comprimento. Não podia querer melhor!

O que podia melhorar eram as noites... Ela não acordar tanta vez e seria para lá de perfeito. Mas não se pode querer tudo. Cada vez que penso em dar-lhe biberão à noite, um sentimento de culpa apodera-se de mim e acabo sempre por mudar de ideias por todos os motivos que sei que são os mais plausíveis.     

Esta noite até não foi das piores, vamos esperar que esta seja igual ou melhor! Já estamos nos preparativos para o Oh-oh. 
 
 
 
 
 

6 comentários:

  1. Oh adorooooooo parece uma coelhinha :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O João disse o mesmo Cull :) Mas olha já tivemos que trocar a vestimenta porque era demasiado quente... Logo volta a vestir quando estiver mais frio!

      Eliminar
  2. Pincesa mais Linda <3 !!! Coelhinha mais fofa <3

    ResponderEliminar
  3. Que doçura, tenho saudadinhas da princesa :) E quanto às lágrimas, dá tempo ao tempo :)Lol, imagino a tua cara quando a medica disse isso , hehe

    ResponderEliminar
  4. O Tomás já deita lágrimas mas tem de estar mesmo chateado e não é sempre. Não stresses porque cada criança tem o seu ritmo, o meu começou a rir à gargalhada depois da C. Esta noite o meu pilitas acordou de duas em duas horas, sofremos as duas do mesmo mal. Lol
    grande matulona, mais um kg que o Tomás e mais 2cm. Que bom leitinho :)
    Mostrei estas duas fotos ao Tomás e ele ficou fixo a olhar e disse a rir "eh". Começa cedo. Lool

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela ainda não verteu nem uma... Mas a médica, meio a gozar comigo disse para eu não arranjar defeito, porque estava tudo bem e a decorrer normalmente :P Já somos duas mesmo, esta noite foi outra vez "mazinha". Também acordou imensas vezes (perdi-lhe o conto e desisti de olhar para o relógio)...e eu a pensar que ia dormir bem porque ela teve acordada das 18h às 23h15. Mas não! Oh vidinha! Sim, está bem gordinha :) Oh tão fofo, de pequenino se torce o pepino! Mais nada!! Beijinhos para vocês*

      Eliminar