sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Uma salva de palmas... para a avó Bi e o avô J.

E já se passaram três dias ótimos passados no Alentejo, cheios de alegria, isso garanto eu:)

E enquanto a C dormia e o J conduzia e cantava ao mesmo tempo feito louco, eu escrevia...ou melhor descrevia estes nossos dias fora do Algarve...Acho uma seca estas viagens e então decidi aproveitar o tempo...

Já devem estar cansados de me ouvir (ler) que adoro ir a Cuba, ver a família e os amigos e... levar a C para ir conhecendo as pessoas e a terra. Eu acho que ela também gosta de lá ir!

Desta vez não fomos só passear, fomos para o 75º aniversário da Bi (sim, foi este o nome que adotámos para a avó I e que acho de uma fofura única...ainda por cima escolhido por ela numas das conversas que mantinha com a C.), e meio apanhadas de surpresa fomos também para o aniversário do avô J, pois o pai J esqueceu-se de nos avisar (tenho a certeza que sabia que o pai fazia anos)!

O primeiro dia, escusado será dizer que mais parecíamos uns foguetes de um lado para o outro, isto para visitarmos todos os familiares...Tempo contadinho na certa!

O segundo, o dia do aniversário da Bi, acordámos bem cedinho, coisa fácil nos últimos tempos, e fomos ter a casa da avó que já nos esperava para o café! A festa foi à noite, na casa da tia M, onde jantámos e cantamos os parabéns! E eis que chegou o momento da surpresa que andámos a preparar...E vejam se adivinham o que foi...

Pois é, uma vez que Bi não tem acesso às redes sociais e os nossos dias são-lhes contados a partir de telefonemas e nada de fotos (que sei que é o que vos enche o coração), decidi passar para papel tudo aquilo que aqui escrevo, o que vos conto sobre os meus dias com a C, as gracinhas, as birras, as descobertas... E foi esse o nosso presente, que tenho a certeza que a avó gostou muito e vai passar os dias a ler e a reler palavra por palavra e a olhar para as fotos e ainda a dar-lhes beijinhos como conta que faz às que estão nas molduras lá de casa!

Foi uma festa bonita, sem a maior parte da família presente, mas acredito que a C, tenha sido o melhor presente! Afinal era um dos desejo da avó

O último dia, horas contadinhas para despedidas... Estávamos quase de abalada e o coração já apertadinho...

Bom, e nem é preciso dizer que amo cada pedacinho destes dias, porque são passados com a pessoa pequenina mais importante da minha vida Adoro vê-la sorrir e estes dias ela esteve quase sempre bem disposta e sorriu para todos, até para aqueles que não conhecia...

E agora, só custa pensar que hoje é "segunda" e que o J foi trabalhar! Amo estar com a minha princesa, mas ainda amo mais quando estamos os três! E a segunda é tão complicada...
 

 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário