segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Comemorámos assim...

Acho giro assinalarmos a data com algum feito especial, que nos fique na memória e nas recordações da infância dela...Nem que seja através dos registos que faço, através da lente. Decidi portanto, que íamos marcar o dia com uma pegada. Há tempos comprei uma tela branca numa daquelas lojas do chinês que existem em quase todos os virar da esquina e a ideia era que ficasse branca com a impressão do pé em rosa, mas a primeira vez não correu bem, então optei pelo plano B. Pintei a tela de cor rosa e decidi que a impressão dos pezinhos iriam ser feitas em branco! Para vos ser sincera, acho que fica bem melhor assim. Há quem diga que há males quem vêm por bem e neste caso cai que nem uma luva, como se costuma dizer! O rosa destaca-se na parede branca e assenta maravilhosamente bem no resto do quarto, onde vai ficar.

Gostava de ter feito isto desde o primeiro mês, mas as ideias nem sempre surgem a tempo e com um bebé, o tempo voa a uma velocidade incrível e quase impossível de se descrever. Quando dei por mim, o primeiro mês tinha passado e só tive tempo de assinalar a data com a impressão da mãozinha da princesa numa placa de gesso que comprei na CASA, ainda antes dela ter nascido. Só no segundo mês comecei a construir o quadro, e como já não tínhamos o decalque do seu pezinho do primeiro mês registado e também achei que não iam caber todos (dos 12 meses, neste caso, dos 11), decidi que iria fazer mês sim, mês não, até porque os pés não devem crescer assim tanto de mês para mês e a ideia também era perceber a evolução do tamanho da sua planta. No terceiro, acabei por apenas pintar a mão dela e decalcar numa simples folha de cartolina, e agora no quarto continuei a grande obra de arte, a primeira da C. Penso em fazer nos meses de intervalo, naqueles que não fizermos a impressão do seu pezinho, a da mão...

Falei-vos até agora da ideia estética, da construção de recordações táteis que acho interessante e mais do que isso, acho muito, muito giro! Mas quero que percebam que melhor que tudo isto, é sem duvida a interação e as vivencias que estes momentos nos proporcionam, a ela, a mim, ao J. e a quem estiver por perto nestes agradáveis instantes. O facto de utilizar um pincel para pintar o pé da baby C., as cocegas, os dedos encolhidos, as expressões que nos transmite...é tão engraçado, tão bom. Serve isto também de estimulo sensorial...e sempre que puder proporcionar e desenvolver algo de bom à minha bebé irei ser a primeira a querer fazê-lo, mesmo com pena de não conseguir fotografar, sendo que é impossível estar entregue ao momento e segurar na maquina... pelo menos por agora. Ficam os resultados!





Hoje fomos ainda visitar os "meus meninos" ao colégio! Já tinha saudades e acho que a C. também gosta de lá ir. Há muita cor, pessoas, crianças de um lado para o outro, barulho, o qual ela também foi crescendo ouvindo, ainda quando estava dentro da minha barriga, talvez goste por isso mesmo! Fomos mostrar como ela cresceu, como está linda e espevitada e dizer que esperamos que aquela seja também, daqui a uns tempos, a escolinha dela...Tenho imenso medo de ficar em casa e que ela cresça sem amigos, sem meninos da sua idade, com quem possa interagir, aprender, descobrir e até mesmo fazer das suas!

Lá também fomos surpreendidas! Os "meus Esponjinhas" (nome da nossa sala no ano passado) tinham para oferecer uma lembrança super querida, na qual nos felicitavam, a mim e à C. pelo seu nascimento! Um cartão gigante, cor de rosa, com desenhos coloridos por eles! Que boa surpresa! Gostei mesmo muito. Tenho tantas saudades deles e das suas coisas...



 
Como podem ver tivemos um dia em grande, este em que comemorámos o quarto mês da princesa junto de nós! As dores já foram esquecidas e agora é só transbordar felicidade!!!

 

4 comentários:

  1. Oh que amor ! Adoro as tuas ideias. Vê-se mesmo que és educadora. lol.
    As crianças são mesmo o melhor do mundo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Cull :) são mesmo...por isso há que aproveitar todos os momentos, elas crescem tão rápido que até dá medo!

      Eliminar
  2. Linda a minha Princesinha com 4 mesinhos e com tantos meninos a sua volta ....Adoro <3

    ResponderEliminar
  3. Oh, adorei especialmente a Constança estar rodeada de crianças :)

    ResponderEliminar